Demétrius Pereira Dos Santos (Mestre Demétrius) nasceu em São Gonçalo, uma cidade do estado do Rio de Janeiro. Ele teve uma infância difícil e aos 8 meses de idade, seus pais se divorciaram. Ele ficou com o pai e foi morar no estado de Mato Grosso.
Somente seis anos depois, em 1979, ele retornou ao Rio de Janeiro e teve seu primeiro contato com a Capoeira em São João De Meriti (RJ). Em 1982, ele começou a praticar capoeira em uma escola no Mato Grosso, mas continuou tendo muitos problemas porque seu pai era contra. Seu pai não acreditava que a capoeira pudesse ter um papel importante na vida de alguém. Mais tarde, ele percebeu seu erro.
Depois de ingressar no exército (servico militar) em Cuiabá, MT, Mestre Demétrius se graduou no Monitor e começou a trabalhar em um centro comunitário, a Capoeira Nova Geração (Nova Geração Capoeira). As pessoas de lá, assim como seu próprio Mestre, logo começaram a ver que ele tinha um dom para ensinar a arte da Capoeira.
Mestre Demétrius continuou a viajar pelos estados do Brasil e começou a ganhar reconhecimento por seu trabalho em ajudar crianças pobres e por sua participação em eventos nacionais de Capoeira. Foi o 2 vezes campeão da Confederação Brasileira de Capoeira (Confederação Brasileira de Capoeira).
Em 1994, Mestre Demétrius participou de um evento em Minas Gerais, onde teve a oportunidade de conhecer Mestre Loka, presidente da CapuraGinga, e foi lá que Mestre Loka o convidou para se juntar à CapuraGinga. Com Mestre Loka, Mestre Demétrius aprendeu a enriquecer seu profissionalismo naquilo que mais gosta de fazer, ensinando capoeira. Enquanto estava no CapuraGinga, Mestre Demétrius ajudou a criar as diretrizes que o grupo segue ao avaliar a graduação de um aluno. Tudo isso e muito mais era muito novo para ele. Pouco tempo depois, ele recebeu um convite para realizar oficinas em Israel, Amsterdã, Holanda; Frankford, Alemanha e Zurique, Suíça e depois nos Estados Unidos.
Em 25 de fevereiro de 2007, Mestre Demétrius criou seu próprio grupo, o Centro Cultural Aruandê Capoeira. Com alunos de seis países diferentes, seus ensinamentos continuam sendo transmitidos a novos alunos todos os dias. Hoje, ele vive em Houston, Texas, onde continua trabalhando com Capoeira, transmitindo disciplina, cultura, expressão corporal, poesia, música e uma filosofia de vida.
Mestre Demétrius agradece a todas as várias cidades, nos EUA, Brasil e em todo o mundo, que pediram para ter um workshop com ele.
Mestre Demétrius